terça-feira, 12 de março de 2013

As senhoras que trabalham na minha escola!

Alguém me consegue explicar qual é o problema das senhoras que trabalham na minha escola? (provavelmente na vossa também)
 As ''donas''! Sim, a senhora da papelaria, a da cantina, a da biblioteca, aquela que não sei bem qual a função dela porque passa o dia de pé a olhar os alunos a passar o corredor, a do bar e mais umas tantas outras! 
É que elas parecem criaturinhas que outro mundo.

Razão um para serem criaturinhas de outro mundo: Passam o dia a falar mal umas das outras, com todas. É que não se limitam a falar com a ''melhor amiga'', nahhhh! Falam com todas as que calharem. 

Razão dois: Quando a função delas é apenas, atender o aluno assim que lá chega, por exemplo, na papelaria. Acham mesmo que ela interrompe a conversa sobre as couves do jantar de há três dias, para vocês poderem pedir folhas de teste quando estão atrazados? Alguma vez... As couves são MUITO mais importantes.

Razão três: O facto de elas falarem sozinhas faz-me extrema confusão! É que eu fico sem saber o que lhes dizer, ou se olho directamente para elas ou se desvio o olhar ou se abalo a correr e grito ''SALVEEEM-MEE''! PRONTO, é confuso!

Razão quatro: O facto de terem um trabalho, com um ordenado fixo, com boas condições, no qual a única coisa que têm de fazer é sentar a peida numa cadeira CONFORTÁVEL, imprimir umas senhas ou coisa parecida E NO FIM AINDA RECLAMAREM!!!! Por mais que pense e que me tentem explicar não encontro justificação possível!
 
Podia continuar com as razões, uma vez que basta um dia passado no mesmo local que as criaturinhas para observar um acontecimento estranho novo, e olhem que eu já lá passei uns bons quantos dias.

O que vale é que esses dias estão quase a acabar :)


Sem comentários:

Enviar um comentário