sábado, 30 de março de 2013

Eu num mundo estranho...


O mundo estranho a que me refiro é a cozinha! (estranho porque os cinco minutos que normalmente demoro a fazer os cereais não dão muito para conhecer e familiarizar-me com aquele lugar estranho)
Hoje posso partilhar com vocês a minha tremenda falta de jeito na cozinha, visto que me aventurei a cozinhar uma refeição para a família, uma coisa simples. Porém apesar da sua simplicidade não fui totalmente bem sucedida (a 100%), digamos que apenas a 60%, visto que estava comestível e nenhum membro da família foi encontrado indisposto (penso eu). Apesar de eu não compreender bem as razões, isso deixou-me ''motivada'' para tentar novamente. Penso que tenha sido por eu cozinhar e ninguém ter ido parar às urgências com pulseirinha vermelha, porem não estou certa das razões.
Por isso, se existirem por aí géniozinhos, criaturas sobredotadas ou simples pessoas que se entendem com a cozinha a ler isto, poderiam deixar num comentário pratos simples para uma principiante desajeitada! A minha família ficará feliz por isso.

9 comentários:

  1. cozinhar é fácil, muito fácil :P
    qual foi o teu primeiro prato para pensar em algo diferente?
    e que tipo de prato preferes, isto é, carne, peixe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, estou a ver que temos aqui um expert!
      Foi massa com atum. Acho que cá por casa se come mais carne, mas podes sugerir de ambos :P
      Obrigadas :)

      Eliminar
    2. já pensaste em fazer algo tipo arroz de frango ou mesmo arroz de cabidela, ou então arroz com carne de tomate ou então rojões? :)

      Eliminar
    3. Metade do que disseste nem sei o que é ahahhaha

      Eliminar
    4. como não sabes o que é arroz de cabidela? é o meu prato favorito! é arroz de frango mas com sangue.
      rojões é um prato típico do norte. é de carne de porco.

      Eliminar
    5. Eu sabia mais ou menos o que era, mas o facto de ser com sangue, não me convence muito. Ahhh, cá não se come disso, pelo menos com esse nome (cá, na minha casa).

      Eliminar
    6. rojões é um pouco mais complicado de fazer pois tens de ter um bocadinho de mais experiência.
      pah, faz um arroz, é simples.
      faz o estrugido/refogado e deixas a cebola ficar douradinha e metes água depois, um pouco de sal, um knor se quiseres, podes por uma folha de louro se tiveres e até um bocadinho de pimenta se quiseres.
      depois metes o frango ou a carne a cozer, tem em consideração que a carne demora um pouco mais a cozer se queres que fique tenrrinha. se a carne não tiver cortada antes de a meteres, depois podes tirar quando já tiver um pouco cozida e cortar em bocados.
      quando achares que está cozida só tens de meter o arroz (não é fácil acertar na quantidade) vê se tem água suficiente para cozer, neste caso é melhor a mais do que a menos pois neste tipo de arroz ele não precisa de ficar seco e também não é bom meter mais água enquanto o arroz já tiver a cozer.
      quando metes o arroz podes meter o que quiseres, desde cenoura, ervilhas, polpa de tomate, sangue, etc. Se meteres sangue fica bom meter um pouco de pimenta doce também por exemplo.
      tens muitas maneiras de fazer um arroz, até podes nem meter nada do que disse e deixar simples com carne/frango e arroz com o louro. é caso de usares a tua criatividade e gosto.

      Eliminar
    7. Eu experimento, depois digo as novidades :)
      Obrigadas Faa :P

      Eliminar
    8. ah, podes também meter alho no estrugido/refogado.
      ok, fico à espera dos resultados :P

      Eliminar