quarta-feira, 27 de março de 2013

Hoje foi assim!

Hoje foi um dia muito bem passado! (foi para compensar o resto das férias todas)
Como de manhã é que se começa o dia, acordei cedo (sim, 8horas para mim é cedo) e o que é que eu fui fazer? Fui a um Workshop de Teatro. Epá, adorei mesmo. Foi super enriquecedor, conheci fantásticas novas pessoas, adquiri conhecimentos sobre assuntos e em especial sobre um espaço pelo qual passava todos os dias mas não conhecia. 
Já tinha participado numa peça de teatro, não há muito tempo e desde aí parece que fiquei com um ''bichinho'' do teatro. Eu nunca fui muito destas coisas mas a ideia de podermos interpretar um papel que não tem nada que ver com a pessoa que nós somos, diferente na fala, nos gestos, no andar, podermos deixar de ser nós próprios por uns momentos, tudo isso me fascina cada vez mais. E no fim, ainda recebermos o amor e o agrado dos espectadores, é fantástico.
O nosso exercício principal foi escolhermos 8 palavras que nos viessem à cabeça. A minha primeira foi ''Luz''. A partir disso criamos um poema que continha as 8 palavras, juntando depois todos os poemas do nosso grupo (5 poemas), vendo os pontos em comum de todos, tivemos que criar um texto dramático e representa-lo. Uns resultados foram melhores que outros, como é óbvio, mas no fim todos ficaram muito engraçados. O workshop realmente deu ''Luz'' ao meu dia, gostei e recomendo. 

Hoje para além de ser o Dia Mundial do Teatro deve ser também o Dia Mundial das Senhoras Idosas Que Falam Alto ao Telemóvel, é que cruzei me com umas quantas, e quando digo falar alto, é mesmo falar bastante alto do tipo estar dentro do carro com tudo fechado e o som passar para o lado de fora. Elas lá sabem com quem gritam, não em vou meter mais nisso.


*Se alguma pessoa simpática souber de actividades deste tipo aqui pelos Algarves, por favor digam, seja para ver ou para participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário