quarta-feira, 20 de março de 2013

Problemas existenciais de uma adolescente

Eu, como todas as pessoas tento ter uma alimentação saudável, no mínino. Claro que já tentei imeeensas vezes fazer um dieta aqui e uma dieta alí, mas o mundo deve estar todo contra mim, visto que nunca nada resulta. É um bocadinho frustrante, porque é quase impossível! Uma pessoa leva o dia todo a comer alfancinhas e frutinhas e porcarias desse género, e depois aparece um cabrão de um bolo, ou de um chocolate, ou um puta de umas gomas, bolachas, ou outros alimentos super calóricos, assim, vindos do nada, caídos do céu, tal qual como uma dádiva, vá-se lá entender ...


Há dias que não suposto pessoas! Tudo me irrita. Mas acho muito estranho o problema ser de tudo o que me rodeia, sendo isso extremamente improvável, acabo por concluir que sou eu que estou mal! 
Mas pensem lá comigo, acorda se de manhã com gritos do tipo - ''São quase 8 horas!!! Levanta-te!!'' isto porque sem razão aparente, o despertador lembrou-se de não tocar naquele dia que era super importante chegar a horas.
Daí tento ultrapassar, quase atropelando todas as criaturinhas que, mesmo depois do toque, se lembram de imitar lesmas, mandando pelo ar uns ''com licença'' e uns ''desculpa'', isto tudo para chegar à minha sala, que é capaz de ser a última do corredor, estás a ver mesmo lá ao fundo, fundinho?? É mais longe ainda.
Como se isso não fosse suficiente, chego à sala e o pigmeu da minha turma (uma colega minha) ainda me diz - ''Estás atrasada Rosa!!''. Tipo assério??? Achas mesmo que eu ainda não tinha chegado a essa conclusão, achas??


6 comentários:

  1. Com tanto stress, não admira que te atires aos bolos.
    Experimenta a substituir as gomas e os bolos por um fardo de palha. É o que dou às minhas bestas quando começam a ficar gordas. eheheh

    ResponderEliminar
  2. Tens de resistir a essas tentações calóricas! :b Também as podes comer, mas de vez em quando. Haja equilíbrio! (:
    Eu também tenho desses dias em que não suporto pessoas. E, nesses dias, aposto que as pessoas também não me suportam! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahha, tens toda a razão Ju. em ambas as coisas que disseste :) tem de haver moderação em tudo o que fazemos*
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Dietas? O que é isso? :P

    Há coisa melhor do que algum exercício, nem que seja uma caminhada de 30 minutos por dia ou uma corrida de tempo igual, combinado com uma alimentação saudável? Podes comer de tudo, desde que não exageres. O mal muitas das vezes não está no que se come, mas nas quantidades que se come.

    Pensa que ao menos não te estás a habituar a uma alimentação ovo-lacto vegetariana como eu :P

    Quanto às pessoas, epá melhor conselho que por vezes dou: Activia e Johnnie Walker (cagar e andar). Infelizmente eles também têm direito à vida e também temos que conviver com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tens toda a razão, tenho que começar a tomar mais conta da minha saúde. I promiss i'll try :P

      Só o nome disso já me deixa satisfeita, ovo-lacto vegetariana parece bastante ''limitado'' :)

      Temos mesmo que conviver, não há outra hipotese. Obrigada :)

      Eliminar