domingo, 24 de março de 2013

Dúvidas...

 Serei a única pessoa que fica à espera que aquilo lhe aconteça?
 Eu não faço para as coisas acontecerem, talvez por não saber mesmo fazê-lo, ou por achar que será mais simples ou especial deste modo, esperando que elas aconteçam por si, ou que alguma criaturinha maravilhosa se mexa por mim. Porém, continuo esperando que esse dia chegue, que esses pozinhos mágicos apareçam na minha vida, dando-lhe uma reviravolta enorme. Acho que é apenas disso que estou a precisar, que as abóboras se transformem em carruagens,  que os pequeninos e insignificantes animais se transformem em esbeltos e fortes cavalos, para que a carruagem comece a sua viagem por entre novos mundos ainda não explorados (pelo menos por mim). Mas com o aparecimento de tudo isto, surgem também caminhos, decisões, escolhas desconhecidas, com as quais, sozinha, não saberei lidar.
O novo assusta-me, assusta-me bastante! E por mais que me tranquilizem, eu não sou capaz de ficar calma.
Será possível uma pessoa querer tanto, mas tanto uma coisa, mas ao mesmo tempo, por medo, insegurança, vergonha, e todas essas razões ridículas deixar de o querer?

2 comentários:

  1. Ao menos já conseguiste passar a primeira fase: compreenderes o teu receio. Todos nós temos esse receio. Mesmo aqueles que se aventuram de cabeça, têm esse receio. Existem sempre os "Se's" que nos levam a pensar se será mesmo aquilo que quere-mos.

    Ma stambém deixa-me que te diga que existem mil e uma formas de desbloquear isso. Uma delas é arriscar! O mundo e a vida são coisas maravilhosas demais para nos manter-mos atrasados em relação a eles em certos tipos de coisas.

    Afinal de contas, houve alguém que disse isto uma vez: A vida não se escolhe pai, a vida vive-se.

    ResponderEliminar